O que motiva uma pessoa a querer caminhar 800 km à pé? A vontade surgiu do nada! Mas quem já não sentiu vontade de colocar uma mochila nas costas e sair sem rumo, apenas pelo prazer de ficar só, mergulhada em seus pensamentos. Pensar na vida! Passado, presente e futuro ? É claro que com 52 anos muitos acharão loucuras da menopausa. E quem disse que não é! Pois é! Assim tomei a decisão há seis meses. E não escolhi um caminho sem rumo, mas sim o Caminho de Compostela, na Espanha. E me preparei convicta: EU POSSO!
..............................................................................................................................................................................Isabelle Lysiane Cicatelli Silva

segunda-feira, 11 de abril de 2011

11º Dia - Uma salada climática!

Boa tarde a todos!!

São exatos 16h25m. Cheguei em Azofra e estou em um albergue municipal.



Albergue em Azofra
Sobre os albergues do Caminho, reitero: são sempre muito limpos e organizados. É claro que não se tem o conforto de nossa casa, por isso é um albergue e que custa barato. Neste que me encontro, tive sorte, estou em um quarto para duas pessoas apenas. E lembra cabines de trem.

Sai de Navarrete hoje pela manha mais cedo que o habitual, não tinha dado ainda 7 horas e estava muito escuro. O bom é que as cidades são muito bem iluminadas e sinalizadas. Assim, não tem como se errar o Caminho (salvo se estiver desatento, que foi meu caso em Lorca). 



Ninguém nas ruas. Nem mesmo peregrinos eu via. Fui em frente. Tinha uma meta hoje que era entrar na etapa 9 - Nájera > Santo Domingo de la Calzada. 


Comecei minha caminhada toda feliz, não sentia tantas dores. O dia transcorreu normalmente, sem grandes atropelos, a não ser um vento muito gelado que batia em meu rosto durante todo o Caminho. 


Já peguei de tudo neste Caminho: ventos super fortes, muito sol, chuva e agora este vento gelado.

Hoje fiz exatos 20 kilometros.


Meus pés continuam doendo muito, no final do dia. 



Na passagem por Nájera aproveitei para comprar remédios e minha inseparável banana (importante para quem anda muito). 

Nájera Chegando

Aliás, falando em Nájera, fiquei surpresa com a cidade. Diferente de todas que eu já passei na Espanha. Agitada, barulhenta e super viva.



Cidade de Nájera


O Caminho hoje

Bom, hoje aqui no albergue está tranquilo pois tem 4 computadores. Por isso, envio fotos.

Até amanha! Bom dia Brasil!! 


Beijos Peregrinos a todos!


Isabelle

3 comentários:

  1. HELLO GRAZIE A TE DI FARCI PARTICIPARE AL TUO CAMMINO IL PELLIRINAGIO DI COMPOSTEL SIAMO SEMPRE ACANTO A TE BELLE FOTO COSI VEDDIAMO TUTTO DI CHE TU VEDI ANCORA GRAZIE A TE COLUCCIO http://coluccio-ilsicilianodifrancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Saúde, Zizou e muita coragem no seu caminho.... Torço por vc e te acompanho em pensamento todos os dias... Bjos ... Sua irmã... Pette

    ResponderExcluir

Pedimos manter sempre um linguajar educado em seus comentários sob risco de serem excluídos caso sejam ofensivos.
Obrigado!

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011
Matéria Publicada no Jornal A GAZETA/ES, Caderno Revista AG, em 24/04/2011