O que motiva uma pessoa a querer caminhar 800 km à pé? A vontade surgiu do nada! Mas quem já não sentiu vontade de colocar uma mochila nas costas e sair sem rumo, apenas pelo prazer de ficar só, mergulhada em seus pensamentos. Pensar na vida! Passado, presente e futuro ? É claro que com 52 anos muitos acharão loucuras da menopausa. E quem disse que não é! Pois é! Assim tomei a decisão há seis meses. E não escolhi um caminho sem rumo, mas sim o Caminho de Compostela, na Espanha. E me preparei convicta: EU POSSO!
..............................................................................................................................................................................Isabelle Lysiane Cicatelli Silva

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º Dia - Começa hoje!!

Olá!!!
Bom dia a todos!!!


Estou aqui? No meu primeiro dia de COMPOSTELA... Eu Posso!!


O dia clareou  por volta de 7 horas. Após tomar uma belo café e bater longo papo com a proprietária do albergue, fui fazer um tour na cidade.






Após, fui me apresentar no Accueil dos peregrinos que me passou uma folha com informações  e recomendações. O peregrino é muito respeitado no local.


Resolvi almoçar para somente depois iniciar minha subida. E almocei bem! Matei saudades  da salade de chévre chaud (queijo de cabra). UMA DELÍCIA!!


E iniciei meu Caminho. 8 km de subida sem fim. O dia está lindo! tudo brilha e muito, muito verde!





Reserva de caça! Muita calma nessa hora!


No inverno, perigo na estrada! 

Cheguei ao Albergue Orisson às 15h e 40m, com dores em todos os cantos do corpo e.... sem água.
Passei por um casal que descansava na entrada do Albergue que, assim que me viu gritou :"olha uma brasileira!!". Me virei para esquerda e lá estavam eles, alegres, simpáticos, tomando um copo enorme de chopp. Fiz um sinal e devolvi o grito: "pera ai! eu já volto!". Precisava me apresentar e descarregar meu peso.

Após a chegada, hora de relaxar!

Apresentações e bate papos, resolvi tomar um banho. Obbbbvio que precisava e merecia. "Ganhei" para isso um jeton que me deu o direito de tomar uma ducha em 5 minutos... Dei boas risadas sozinha no minúsculo box onde, para esfregar meu pé tinha que me espremer nos cantos. Lembrava-me dos meus treinamentos que antecedia um abate em minha empresa, onde dizia a minha equipe que tínhamos que tomar banho em apenas 15 minutos. E ELES ACHAM POUCO!!! Vou trazer uma turma pra cá!!


Bom deixemos os lamentos de lado. Afinal, já eram esperadas tais surpresas. Fui ao jantar coletivo.


Muito simpático, agradável, gostoso e simples! Todos nos apresentamos, da maneira que era possível já que tinham várias nacionalidades à mesa. No menu Sopa de legumes, carne de porco e gateau basque au dessert.


Fui a primeira a levantar da mesa, o sono já me consumia. Era 20:04, fui dormir. E esperavam exatamente que alguém tomasse a frente, pois todos me acompanharam...


O albergue era pequeno com quartos tendo de 3 a 4 beliches. Homens e mulheres dormiram juntos. E passei pela minha primeira sinfonia de roncos, sem problemas...


 Amanhã, teria 15 km até Roncesvalles.




à suivre...
Riacho que corta a cidade de Saint-Jean-Pied-de-Port
Sinais que indicam o Caminho de Santiago de Compostela
Uma ruela em Saint Jean Pied de Port

Um comentário:

Pedimos manter sempre um linguajar educado em seus comentários sob risco de serem excluídos caso sejam ofensivos.
Obrigado!

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011
Matéria Publicada no Jornal A GAZETA/ES, Caderno Revista AG, em 24/04/2011