O que motiva uma pessoa a querer caminhar 800 km à pé? A vontade surgiu do nada! Mas quem já não sentiu vontade de colocar uma mochila nas costas e sair sem rumo, apenas pelo prazer de ficar só, mergulhada em seus pensamentos. Pensar na vida! Passado, presente e futuro ? É claro que com 52 anos muitos acharão loucuras da menopausa. E quem disse que não é! Pois é! Assim tomei a decisão há seis meses. E não escolhi um caminho sem rumo, mas sim o Caminho de Compostela, na Espanha. E me preparei convicta: EU POSSO!
..............................................................................................................................................................................Isabelle Lysiane Cicatelli Silva

sábado, 23 de abril de 2011

23º Dia - A coroa encontrada!

Boa noite pessoal!
Amanhecer em León
São exatos 19:19hs. Encontro-me na cidade de San Martin del Camino que tem como curiosidade um depósito de água em forma de chupa chupa. Não se tem nada para fazer e é até melhor. Primeiro porque estou exausta, segundo porque hoje é feriado e está tudo fechado!


Meu dia começou como sempre às 7:06hs depois de uma noite mal dormida devido aos constantes barulhos de gente pisando forte no corredor do albergue em Lèon. O albergue serve também para acolher jovens e estava cheio deles nesta noite em altas festas. Saí do albergue com um café de máquina no estomago disposta a encontrar um bar que service um desayuno digno de uma peregrina gourmet!


Parador de San Marcos
A saida da cidade ia ser longa. E foi...
Já quase na saida uma placa anunciava "Plaza de San Marcos". Virando me deparei com duas agradáveis surpresas: um bar maravilhoso e um monumento fantástico. 


Bom o monumento eu veria depois de meu café. Entrei naquele ambiente quente (estava gelada aquela manhã, 6 graus). Tocava uma música suave e nenhum peregrino na parada. Pedi meu café e sentei-me. De repente, senti uma necessidade emergencial. Fui aos servicios. 
E ENCONTREI-A! FINALMENTE!!!!! MINHA COROA HAVIA REAPARECIDO!! LINDA, SORRIDENTE! Fiquei feliz!
Eduardo no Caminho
Voltei com mais fome ainda. Missão cumprida! Saí do restaurante totalmente refeita e fui ao monumento. Trata-se do Parador de San Marcos. Foi hospital de peregrinos no século XII e posteriormente cedeu-se aos Cavalheiros da Ordem de Santiago. Obra muito linda e impressionante!


Hoje conheci mais um brasileiro no Caminho. Trata-se de Eduardo de Brasília,
Atitudes simpáticas no Caminho
de 24 anos. Jovem muito simpático e com quem fiz o Caminho quase todo junto hoje.
Na passagem pela cidade de Valverde, fomos surpreendidos com uma mesa montada na calçada com um aviso aos peregrinos para se servirem de balas e biscoitos. Era um morador simpatizante dos peregrinos. Atitude muito simpática. Envio a foto para o registro.


A chegada em San Martin del Camino foi muito difícil. Eduardo, mais rápido, resolvera ir na frente para conseguir guardar dois lugares no Albergue. 
Estava cansada, tinha que encarar uma reta de 4 km e o tempo estava feio, feio atrás de mim. Mas cheguei e estou instalada. O albergue é frio demaaaaais!! Vou ter que me fechar no saco de dormir e esquecer.


Descobri que tenho claustrofobia a saco de dormir. Tarde demais...


Beijos a todos!
até amanhã!
Ultreya!!
Isabelle

Plaza de Toros em Léon
Peregrinos na Praça
Adegas na beira do Caminho
Aperta o passo, a chuva ta chegando!

A chegada em San Martin del Camino

2 comentários:

  1. SALUT ZIZU ENFIN TU A RETROVER TAS COURONNE ELLE ON A FAIT DU CHEMAIN POUR ARRIVER DE NOUVEAUX DANS SAS BOUCHER LOL TRES RIGOLO SOIS FORTE ES T OUJOUR SOURRIENTE ET CONTENTE COURAGE COLUCCIO

    ResponderExcluir
  2. Benza Deus!!! A coroa reapareceu.... Agora só falta o Kinkas!!! Beijoes

    ResponderExcluir

Pedimos manter sempre um linguajar educado em seus comentários sob risco de serem excluídos caso sejam ofensivos.
Obrigado!

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011
Matéria Publicada no Jornal A GAZETA/ES, Caderno Revista AG, em 24/04/2011