O que motiva uma pessoa a querer caminhar 800 km à pé? A vontade surgiu do nada! Mas quem já não sentiu vontade de colocar uma mochila nas costas e sair sem rumo, apenas pelo prazer de ficar só, mergulhada em seus pensamentos. Pensar na vida! Passado, presente e futuro ? É claro que com 52 anos muitos acharão loucuras da menopausa. E quem disse que não é! Pois é! Assim tomei a decisão há seis meses. E não escolhi um caminho sem rumo, mas sim o Caminho de Compostela, na Espanha. E me preparei convicta: EU POSSO!
..............................................................................................................................................................................Isabelle Lysiane Cicatelli Silva

sexta-feira, 22 de abril de 2011

22º Dia - A passagem por Léon


Cheguei em Léon passando de 14 horas. 
Fiz um tour na cidade e fui ao albergue municipal da
A Procissão
cidade. 
Chegando lá, fui informada que não havia mais lugar, apenas no chão. Perguntei então se não haviam habitaciones (alguns albergues dispõem de locais individuais). Sim, havia! peguei então um quarto onde estou sozinha.

Meu dia começou cedo em Mansilla. Mesmo porque todos resolveram se mexer cedo. 

Na noite anterior, depois de assistir a procissão da cidade (vejam as fotos e o filmete), tive o prazer de jantar com uma suíça francophone. Assim, batemos longo papo enquanto comíamos um saboroso menu preparado pelo albergue. Aproveitei para pedir uma porção dos embutidos.
Um gostinho pra vocês!
Saí a segunda dos peregrinos (por incrível que pareça!). E botei o pé no Caminho. Villamoros de Mansilla, Villarente, todos os pueblos foram passando. O dia estava chuvoso e o Caminho com bastante lama. Em Villarente, parando para tomar um café, escutei alguem falando em brasileiro. Me virei brincando "bom dia brasileiros!" e quem era? André. Não sei se já comentei dele no blog. São dois brasileiros (André e Igor) que encontrei a muitos albergues atrás e por duas ocasiões eles me ultrapassaram no Caminho.

Amigos do Caminho: Igor e André

O Caminho hoje foi generoso comigo, senti poucas dores e pude contar mais uma vez com o telefonema de Joaquim, que sempre me anima muito! Nosso reencontro será dia 30 em Sarria. Oh saudade! Estou programando as caminhadas para poder chegar no dia certo em Sarria,

Meu albergue em León, no quartel da Policia Municipal
sem por isso deixar de passar por locais estratégicos do Caminho. O Albergue Municipal é muito bom, mas localizado em local longe de tudo da cidade. Por isso, não vou conseguir visitar a Catedral.

Bom, por hoje é só!
E para os mais curiosos, ainda não encontrei minha coroa. 

Segundo Ayres, que é médico, levará de dois a três dias para chegar aos finalmente... Mas meu dentista vai me enviar um provisório. Que remédio!

Beijos a todos!
Ultreya!
Isabelle
Amanhecer em Mancilla
Muito lama no Caminho hoje
Santiago 307km
Vista de León
Ponte romana

Flores do Caminho

2 comentários:

  1. salut zizu j espere que je t embette pas trop avec tout mes comments vraiment tes une super wouman tres forte courage coluccio http://www.youtube.com/watch?v=MvGr-UW3ciQ

    ResponderExcluir

Pedimos manter sempre um linguajar educado em seus comentários sob risco de serem excluídos caso sejam ofensivos.
Obrigado!

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011
Matéria Publicada no Jornal A GAZETA/ES, Caderno Revista AG, em 24/04/2011