O que motiva uma pessoa a querer caminhar 800 km à pé? A vontade surgiu do nada! Mas quem já não sentiu vontade de colocar uma mochila nas costas e sair sem rumo, apenas pelo prazer de ficar só, mergulhada em seus pensamentos. Pensar na vida! Passado, presente e futuro ? É claro que com 52 anos muitos acharão loucuras da menopausa. E quem disse que não é! Pois é! Assim tomei a decisão há seis meses. E não escolhi um caminho sem rumo, mas sim o Caminho de Compostela, na Espanha. E me preparei convicta: EU POSSO!
..............................................................................................................................................................................Isabelle Lysiane Cicatelli Silva

sexta-feira, 8 de abril de 2011

8º Dia - Enfim... uma toalha de banho!!!

Hoje tá difícil! 


após ser expulsa do computador do Albergue dos peregrinos, onde cobra-se 0,50 euros por 10 minutos, entrei na Casa da Cultura de Los Arcos e qual não foi minha surpresa... Lá tem internet de graça! Então aproveito para encerrar meu dia de aventuras.


Acordei cedo (como sempre), tomei meu  café e sai do Albergue para começar meu "labor" às 07h15m. O trajeto ia ser monótono pois seriam 12,5 km até Los Arcos com apenas plantio de cereais pra ver.

O trajeto foi muito comprido e surgiu minha primeira tendinite. Localizada na parte traseira da perna a ponto de ter que parar. Havia lido muito sobre esse mal antes de pegar o Caminho. Nem todos tem o prazer de tê-la como companhia. Mas eu queria! A tendinite fala muito e é chata a ponto de incomodar! Somos obrigados a parar. E comecei a massagear a perna esquerda nos moldes aprendidos. E relaxei... 


Sentei no chão batido mesmo. Não se enxergava ninguém no Caminho. Solidão total. Apenas alguns pássaros passavam por mim me olhando de forma curiosa. "o que é isso?". A imagem era realmente patética: no meio do Caminho, a canga estendida no chão, sapatos e meias espalhadas e a senhora que vos escreve esfregando a perna com cara de dor atroz. 


Aliás, por falar em canga, a idéia de levar uma foi muito boa. Essas cangas de praia mesmo. Leves e grandes, ideais para o descanso no Caminho onde dificilmente se encontram bancos.

Quando cheguei em Los Arcos, resolvi ficar por aqui mesmo e em um hotel. Que delicia!!! tomei banho de ducha em temperatura escolhida por mim! Me enxuguei em uma toalha de banho! e hoje vou dormir em uma cama! Caracas!!!!

Amanhã minha previsão será Los Arcos > Logroño, 27 km. Veremos bem...
Até amanhã! e me deixem curtir esse momento impar... ahhhhhhhhhh

beijos a todos!
Isabelle


Amanhece em Villamayor
Um Escargot a Caminho de Santiago
Banho de sol nos pés em Los Arcos...fundamental!
Cidade de Los Arcos
ahh! Um quarto todo meu!

Portal da Igreja de Santa Maria de Los Arcos
Igreja Santa Maria de Los Arcos

Um comentário:

  1. Ainda bem que eu não estava junto.... Eu ia aproveitar esse hotel e "descansar" uma semana!!!
    Bjinhos...

    ResponderExcluir

Pedimos manter sempre um linguajar educado em seus comentários sob risco de serem excluídos caso sejam ofensivos.
Obrigado!

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011
Matéria Publicada no Jornal A GAZETA/ES, Caderno Revista AG, em 24/04/2011