O que motiva uma pessoa a querer caminhar 800 km à pé? A vontade surgiu do nada! Mas quem já não sentiu vontade de colocar uma mochila nas costas e sair sem rumo, apenas pelo prazer de ficar só, mergulhada em seus pensamentos. Pensar na vida! Passado, presente e futuro ? É claro que com 52 anos muitos acharão loucuras da menopausa. E quem disse que não é! Pois é! Assim tomei a decisão há seis meses. E não escolhi um caminho sem rumo, mas sim o Caminho de Compostela, na Espanha. E me preparei convicta: EU POSSO!
..............................................................................................................................................................................Isabelle Lysiane Cicatelli Silva

terça-feira, 3 de maio de 2011

32º Dia - E mais comida!!

Boa noite pessoal!
Amanhecer em Mogarde
Neste dia saímos às 7:00hs do Albergue em Mogarde, onde decidimos passar a noite. Não serviam café da manhã, que seria tomado na cidade seguinte.
Havíamos passado uma noite muito fria e a dona do albergue resolvera ligar o aquecedor somente  por duas horas. Haja cobertor!!
Tínhamos decidido! Nossa próxima parada seria em Gonzar. O que daria 21 km naquele dia. Pretendiamos...
Ao contrário de ontem, o dia de hoje foi de muito sol. E muito Caminho à beira de
Muita neblina no Caminho
rodovias, o que esquenta mais ainda. Mas a manhã de hoje foi de muita neblina, o que dificultava até mesmo encontrarmos os sinais. Mas nada desesperador! Faz parte!
Resolvemos parar para almoçar em Portomarin. Cidade bonita, mas devo registrar a falta de sinais para a entrada e saída dos peregrinos. Muitos estavam perdidos. Reitero a simpatia e hospitalidade dos espanhois, sempre atentos e prestativos com os peregrinos.
Acesso à Portomarín
Nota 10!
É impressionante a vista que temos sobre o Rio Miño, que no passado inundou toda a cidade e somente vemos os destroços da antiga cidade. E a subida para o acesso dos peregrinos à cidade é... animadora(?!?!)
Mas o que vimos na parte superior apagava o cansaço do acesso. Almoçamos por lá, pegando uma entrada de pequenos pimentões grelhados. Uma delícia!! E prosseguimos nosso Caminho, com uma bela subida dentro do bosque (ainda bem),
Invadi a cozinha!
e depois uma longa reta ao lado de rodovia (ufa!!).
Joaquim? impecável! como um experiente peregrino. Estava surpreso que não sentia dores no joelho. Mas também andava no seu ritmo, com muita cautela nas descidas.
Esforço recompensado! Chegamos no Albergue Casa de Moysés. Atendimento simpático de Gina e atenção reforçada do Chef Alberto. Jantamos maravilhosamente bem. Joaquim com seu presunto cozido e eu
O Chef Alberto com sua obra e a simpática Gina!
com meu bacalhau grelhado. E, como não podia deixar de ser, invadi a cozinha para conhecer o Chef e sua obra, o pernil. Ele fez questão de explicar o processo do pernil: um mês de salga, defumação e cozimento. Uma delícia!
E fomos dormir saciados, em todos os sentidos!
Boa noite Brasil!
Ultreya!!
Isabelle

Hospitalidade espanhola
Vista de Portomarin
Chegada em Portomarín
Ponte do Rio Miño
Torre de Igreja em Portomarín
O Caminho hoje

Um comentário:

  1. SALUT ZIZU
    JE TE SOUIT PAS A PAS SUR TON CHEMAIN JE SUIS T OUJOUR A COTER DE TOI JE TE LACHER PAS LA MAIN JE DONNE DU COURAGER MES TES UNE BATTANTE TU SAIS TE DEBROUILLER TOUTTE SEUL COURRE PAS TROP VITTE MENAGER TES EFORTS QUI VAS PIANO ARRIVA SANO CIAO COLUCCIO

    ResponderExcluir

Pedimos manter sempre um linguajar educado em seus comentários sob risco de serem excluídos caso sejam ofensivos.
Obrigado!

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011

Jornal A Gazeta - Revista AG - 24/04/2011
Matéria Publicada no Jornal A GAZETA/ES, Caderno Revista AG, em 24/04/2011